World of Wonders

Action Max

Lançamento 04/11/1987

Criado em 1987 pela World of Wonders, o Action Max é um console que tinha jogos em fitas de vídeo. No entanto, era exigido que o seu proprietário também tivesse um videocassete, pois o console não conseguia reproduzir as fitas em si.  Baseado em pontos e dependente apenas da precisão do tiro, o jogador deveria atirar com uma pistola de luz no game do Action Max. 

O Action Max vinha com uma pistola de luz , um sensor vermelho (com uma ventosa para ser grudada no tubo de imagem da TV), um fone de ouvido e um jogo. Como os jogos eram verdadeiros filmes gravados, não havia interatividade com os jogadores. O conceito de mirar em alvos na tela com os jogos baseados em filmes (FMV) foi bastante utilizada na década de 90 no videogame 3DO, principalmente pela American Laser Games em jogos como acontecia no Crime Patrol.

Alguns jogos foram lançados para o Action Max como: .38 Ambush Alley (simulador policial - live action), Blue Thunder (baseado no filme de mesmo nome e lançado em 1983), Hydrosub: 2021 (simulador de submarino futurista), The Rescue of Pops Ghostly (casa mal assombrada) e Sonic Fury (Simulador de aviões de caça - era incluído na caixa do Action Max). 

O Action Max tinha a especificação de hardware com uma CPU HD401010, alto-falante interno e fone de ouvido, além de um display LCD de 7 segmentos para exibir a pontuação.

continuar lendoJá li
  ©2014 Museu do Videogame Itinerante. Todos os Direitos Reservados.