Novas TVs Ultra e Super Ultra HD da LG trazem o melhor ângulo de visão para gamers

Tecnologia IPS 4K melhora a experiência de entretenimento com a possibilidade dos jogadores não terem cansaço visual após horas de diversão.

17 de maio de 2017
Cláudio Lima

Diretor do Museu do Videogame Itinerante

Igor Krauniski, Diretor de Produtos da LG, apresenta a LG Super HD 4K Cláudio Lima

Em evento realizado no Studio Pier 88, na cidade de São Paulo, a LG Electronics do Brasil promoveu a apresentação da nova linha de TVs Ultra HD e Super Ultra HD 4K para jornalistas especializados em tecnologia de todo Brasil.

A tecnologia IPS permite assistir uma imagem perfeita em qualquer ângulo de visão. Isso significa que a sala de estar não precisa mais ser enorme para ser possível aproveitar uma tela realmente grande: devido ao tamanho dos pixels, que estão menores numa tela 4K, é possível ficar próximo da imagem sem sentir nenhum cansaço visual.

O efeito HDR da LG utiliza um processamento de imagem diferenciado que transforma qualquer conteúdo do dia a dia em um conteúdo com qualidade HDR emulada, aumentando o contraste e permitindo uma experiência de visualização superior. Ao combinar imagens em diferentes exposições (maior e menor exposição), o conteúdo em HDR entrega uma qualidade de brilho e contraste superior, com uma incrível riqueza de detalhes.

A taxa de contraste no painel do televisor foi aprimorada. O TV transfere a carga elétrica gerada nas áreas escuras da tela diretamente para as áreas claras, aumentando o brilho do painel sem aumentar o consumo de energia. Isso representa um aumento do brilho entre 10% e 30%.

A LG Ultra HD 4k tem mais de oito milhões de pixels, o que proporciona imagens primorosas nos detalhes e, Upscaler 4K, que melhora a qualidade de conteúdos de resolução mais baixa.
Já na linha LG Super UHD TV 4K, o HDR ativo, um dos atrativos da linha UHD da LG em 2017, ganha mais um reforço: o suporte ao Dolby Vision, que permite que os TVs processem a imagem cena a cena, inserindo dados dinâmicos onde necessários. “A grande diferença é que agora a calibração de todos os quadros dos conteúdos é individual, entregando cores, brilho e contraste com muito mais fidelidade. O resultado final é incrível”, diz Igor Krauniski, gerente de produto TV da LG Electronics do Brasil. Elas chegam também com a mais nova tecnologia Nano Cell™, com nano partículas aplicadas diretamente no painel, imagens mais realistas ao aumentar sensivelmente a consistência e precisão na reprodução, independentemente do ângulo de visão que o espectador estiver.

Além de aproveitar toda a qualidade de imagem, os produtos da linha SUPER UHD TV 4K ainda oferecem uma experiência auditiva incrível e extremamente imersiva com seu som desenvolvido em parceria com a harman/kardon®, referência em projetos sonoros no segmento Premium e grande parceira da LG há anos. Para complementar a experiência com os produtos da linha SUPER UHD, a LG trouxe o design minimalista para a linha, disponibilizando produtos com espessura que pode chegar a 8,5mm para realmente fazer do televisor uma peça de decoração na casa de seus consumidores.

“A Super Ultra HD TV 4K é uma categoria de produtos que a LG trouxe para atender consumidores ávidos pela última tendência em tecnologia. Tem recursos exclusivos, tecnologias avançadas e detalhes refinados, garantindo um novo patamar de experiência e usabilidade no segmento de TVs Premium”, explica o gerente de produto TV da LG Electronics do Brasil.

PLATAFORMA SMART LG WEB OS 3.5

Os televisores possuem a nova versão da plataforma webOS 3.5, no qual a LG conseguiu tornar ainda mais rápida e intuitiva para os usuários e apresenta novas funções. O Quick Access é um novo recurso pensando em praticidade e facilidade, agora o consumidor consegue associar até nove atalhos, no teclado numérico do controle, os seus apps preferidos.

Outro recurso adicionado foi o Magic Link, onde o telespectador ao clicar no botão Magic Link, o televisor da LG com webOS 3.5 busca automaticamente na internet o conteúdo relacionado ao que ele está assistindo. Já com o Magic Mobile Connection o consumidor conecta seu smartphone e compartilha fotos e vídeos de uma maneira fácil e rápida, com suporte até 4 dispositivos simultâneos, agora com suporte a iPhone. E sempre pensando em garantir a praticidade ao usuário, toda linha Super UHD 4K de 2017 acompanha o controle Smart Magic, com sensor de movimento, basta apontar e clicar, além do reconhecimento de voz, agora no controle temos as teclas dedicadas para Netflix e Amazon Prime.

CAMPANHA 4K MELHOR ÂNGULO DE VISÃO

Para impulsionar as vendas das novas linhas de produtos, a LG promove campanha com estratégia 360°, considerando publicidade em revistas e canais digitais, além de propaganda em abrigos de ônibus na cidade de São Paulo. Também serão trabalhadas ativações em shoppings centers, nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, além de mídia em shoppings de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Aos consumidores, promoção especial “Compre e Ganhe 3 meses de Netflix”, válida até 16 de julho, para toda a linha 2017.

A campanha de UHD tem início a partir de hoje e Super UHD começará em junho.

“Continuaremos ampliando o mercado de TVs Premium com nossas revolucionárias TVs UHD e SUPER UHD. Ainda trouxemos uma promoção especial para que o nosso consumidor desfrute da melhor experiência de entretenimento em casa, com o melhor ângulo de visão”, diz Bárbara Toscano, gerente executiva de Marketing da LG Electronics do Brasil.

Os novos modelos UHD LG 4K LG e SUPER UHD LG podem ser encontrados nos melhores varejistas do Brasil. Os preços sugeridos são: a partir de R$ 3.349 (Série 43UJ6525/UJ6565) até R$ 39.999 (Série 86SJ9570)