Microsoft anuncia Xbox One X na E3 com previsão de chegar em Novembro nos EUA

Novo console da Microsoft promete entregar gráficos renderizados em 4K real, HDR e a 60 frames por segundo para os gamemaníacos.

12 de junho de 2017

Durante a conferência na E3 2017, que tem a Cobertura do Museu do Videogame Itinerante com os jornalistas Cleidson Lima e Janaína Ivo, a Microsoft acabou revelando que o Project Scórpio envolve o lançamento do Xbox One X que chega mundialmente em novembro prometendo entregar gráficos renderizados em 4K real, HDR e a 60 frames por segundo.

O Xbox One X conta com fonte interna, além de layout interno invertido com o leitor de Blu-ray embaixo do HD, a fim de dar espaço para o poderoso processador central desenvolvido pela TSMC, um monstro com oito núcleos AMD customizados com clock de 2,3 GHz e sistema de arrefecimento com um bloco de cobre oco, com uma câmara de vapor de água. Essas configurações foram projetadas para suportar a renderização de gráficos em 2160p em tempo real.

São 12 GB de RAM GDDR5 com largura de banda de 326 GB/s e interface de 384 bits e uma GPU com 40 unidades GCN funcionando a 1,17 GHz, atingindo um desempenho gráfico em torno de 6 Tflop/s. E, a Microsoft conseguiu colocar tudo isso em um case menor do que o Xbox One S, o que é impressionante se ver que ele ainda acomoda a fonte lá dentro.

De acordo com Mike Nichols, Chefe de Marketing global do Xbox, existe a possibilidade do console ser levado para o Brasil até o final de março de 2018. E, no segundo semestre ainda deste ano, há a intenção da companhia comercializar aqui no País o Xbox One S.

Confiram a live que foi realizada da Xbox na E3, maior feira de lançamentos de games e cosoles do planeta, em: https://www.youtube.com/watch?v=dZ4GpE3c97U